Dive Sites

Dos 5 aos 35 metros.

Só falta escolher onde mergulhar!

Lagos oferece execelentes condições para mergulho qualquer que seja o nível ou objectivo do mergulhador.

Dos recifes do Porto de Mós às âncoras e grutas da Ponta da Piedade, passando pelos naufrágios do Parque subaquático Ocean Revival, pode escolher o mergulho que prefere – ou mesmo organizar umas férias de mergulho com algo de novo para ver todos os dias!

Ocean Revival

O maior recife artificial do mundo

Mergulho em naufrágio. 4 barcos da armada portuguesa preparados para mergulho recreativo foram afundados para criar o maior recife artificial do mundo. Dos 18 aos 30 metros, a apenas 15 minutos de barco de Lagos. 

O Patrulha Oceânico Zambeze
A Corveta Oliveira e Carmo
O Navio Hidrográfico Almeida Carvalho
A Fragata Comandante Hermenegildo Capelo 

Saiba mais

Porto de Mós

Recifes e vida macro

Na baía do Porto de Mós os recifes proporcionam mergulhos cheios de vida marinha. Grandes formações rochosas, paredes com fendas onde encontramos sempre safios, lagostas, camarões, santolas e tantos outros animais que enchem de vida este recife.

Alguns dos locais:

Paredes do Porto de Mós | Cortinas | Pedras Altas | Rocha Negra

Saiba mais

Ponta da Piedade

Provavelmente o local com mais âncoras do Algarve

A Ponta da Piedade é um ponto geográfico de extrema importância para a navegação, e oferece também excelentes condições de mergulho. O seu posicionamento e dimensão influenciam o mar que entra do atlântico e protege toda a baía de Lagos.

Com mau tempo é um local pouco aconselhável para os barcos, como atestam as quase 200 âncoras já encontradas na zona. Adicionalmente, as formações rochosas permitem passar de um lado ao outro através de pequenas cavernas luminosas com a saída sempre à vista da entrada garantem um mergulho único – sempre entre os 5 e os 8 metros!

Saiba mais